sexta-feira, 13 de julho de 2012

Foto Inspiração da semana - Feliz dia do Rock

Hoje, dia 13 de julho, foi intitulado o dia do rock, uma palhaçada na minha opinião. Não entendo o por que nós precisamos ter dia para tudo, dia disso, dia daquilo, fora a "festa" de coisas sobre rock no facebook e twitter né? Vamos começar com o por que do dia do rock, vou ser breve, dia 13 de julho de 1985 aconteceu um mega show chamado Live Aid para acabar com a fome na Etiopia (que fofofura), todo o dinheiro arrecadado ia para um fundo em prol da fome da Etiopia. O concerto aconteceu em várias cidades mas os principais foram em Londres e na Filadélfia. Foi um show enorme e mais de cem paises acompanharam. Infelizmente a fome na Etiópia não acabou. Vinte anos depois aconteceu um outro festival para o mesmo motivo,  chamado Live 8, mas dessa vez eles queriam pressionar os politicos a perdoarem as dividas dos paises africanos, não acho que esse seja o problema da fome mas a atitude é nobre e por isso dia 13 de julho se tornou o dia mundial do Rock. O mais engraçado é que eu só fui descobrir isso hoje, quem diria né? Entre todos aqueles compartilhamentos e curtidas que eu vi no Facebook, sim, sempre tem um lado positivo esses "dias de qualquer coisa" , eu encontrei esse editorial inspirado na, incrivel, Patti Smith, a "mãe do Punk". Darren McDonald fotografou um estilo de vida rockeiro, trazendo uma Patti Smith rica usando Balenciaga, Burberry, Givenchy, Yohji Yamamoto, Chanel, Alexander McQueen, Ann Demuelemeester e Kate McCoy. O stylist ficou por conta de Bex Sheers e a modelo fotografada se chama Anna Albrekht.














4 comentários:

  1. E eu fiquei sabendo disso agora! haha
    Que editorial liiindo!
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. adorei as fotos, muito foda *.*
    (principalmente as com o violão,as na penteadeira, e essa na banheira).
    elas ficam legal para escrever (alguma frase, poema,letra, enfim..alguma coisinha interessante)..é que eu tenho meio que essa mania ;x
    gostei muito do post (:
    já to seguindo,amei o blog *-*

    http://sweetb-n-darkb.blogspot.com.br/
    beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Eu amo rock, e amei as fotos!
    Beijos, fashiowhitstyle.tk

    ResponderExcluir
  4. Flor seu blog tem um conteúdo incrível, feliz dia mundial do rock atrasado, kk.

    Beijos♥

    carismaticaoficial.blogspot.com

    ResponderExcluir