quarta-feira, 11 de julho de 2012

Berlim Fashion Week - Primavera/Verão 2013 - dia 4/7


Por que não saímos um pouquinho da nossa zona de conforto, que se chama FFW, e procuramos coisas novas? Existem muitas semanas de moda que ocorrem no mundo todo e nós temos que ver o que esta acontecendo em outros pais, não é? Vamos sair dos grandes centros da moda que nós todos conhecemos, como Paris, Nova Iorque e Milão e vamos para algo novo, que muitas vezes pode ser surpreendente, apesar de não ter ficado surpresa com nada que eu vi até agora na semana de moda de Berlim. Ainda estou assistindo os vídeos do primeiro dia, gostei de muitas coisas que eu vi, mas quase chorei em muitas outras. Digamos que a moda brasileira esta muito melhor do que a Alemã. Mas não quero tirar o mérito de muitas marcas que fizeram um bom trabalho nessa temporada, estou aguardando para ver o desfile da marca THE SHIT SHOP, marca da modelo/fotógrafa/blogueira Bonnie Strange. O vídeo ainda não saiu, os vídeos do dia 8 de julho ainda não saíram. Já vi umas fotos e vi que foi incrível. Mas vou começar pelo segundo dia, o primeiro foi um desfile da ESMOD, muito bom por sinal. Vídeo do primeiro dia, desfile ESMOD:

No segundo dia (4/7) aconteceram desfiles bons e ruins, ruins mesmo, mas só vou comentar e postar os que na minha opinião foram bons, isso que nós temos que ver, não? O primeiro foi o de Lena Hoschek, um desfile com um toque latino, e para quem gosta as famosas caveiras mexicanas como maquiagem. O que eu mais gostei foi a estilista entrando com um bigodinho no final do desfile. Estamos vendo muito na cultura de rua essas caveiras e esses bigodes, mas nunca tinha visto em um desfile, achei meio óbvio, mas muito interessante.
 
Designer for Tomorrow é uma “competição” entre designers que elege o melhor estilista jovem em Berlim e tem como "host" Marc Jacobs. Teve como vencedor Leandro Cano. Criador das últimas peças que passaram no vídeo, pena que no vídeo não mostra todas. Todos os outros designers fizerem um trabalho incrível também.
Dawid Tomaszewski trouxe um desfile incrível, com peças incríveis, tecidos incríveis, formas incriveis, foi com certeza o meu desfile favorito. A única coisa que me incomodou foram aquelas “soltas” que não pareciam fazer parte da coleção. E o melhor foi o estilista entrar com o seu cachorro na passarela.
 
Esses foram os desfiles que eu mais gostei nesse primeiro dia!! Próximo post será sobre o segundo dia. E vocês gostaram? Preferem a semana de moda brasileira? ou não?

2 comentários:

  1. Realmente, acabamos dando importância apenas ao que está abaixo dos nossos olhos e não buscamos diferenciais..
    Adorei os videos!
    beijos

    Seguindo o blog!

    ResponderExcluir
  2. Adorei os videos.
    Beijos

    www.decaronanamoda.com

    ResponderExcluir