domingo, 29 de abril de 2012

The Like - estilo e música

Hoje eu quero falar sobre música, sim, sobre música. Esse post é sobre uma banda que é composta só por mulheres, o nome é The Like e esta fazendo um considerável sucesso no mundo a fora. Não lembro como conheci essa banda mas me lembro de ter adorado o visual delas. Com um look bem retrô e feminino essas meninas tocam guitarra, bateria, baixo e órgão. Fogem totalmente do padrão de banda feminina selvagem. The Like é considerado uma banda Indie Rock.



Começaram a banda em 2001 com apenas 15 anos de idade, nessa época elas eram 3, Tennessee Thomas,  Elizabeth "Z" Berg e Charlotte Froom. A banda nesse período pode ser considerada mais “sujinha” e mais alternativa. O estilo era mais podrinho e as músicas mais pesadas (não tão pesadas mas mais do que agora). Em 2005 o trio lançou o cd "Are You Thinking What I'm Thinking?" e nessa mesma época saíram em turnê com as bandas Kings Of Leon e Phantom Planet (que valem a pena serem escutadas também)

 Tempos depois Charlotte saiu da banda.  Charlotte foi chamada para tocar baixo na banda "Taylor Locke & The Roughs" descobri isso por acaso quando estava baixando músicas dessa banda e vi uma foto dela com eles, ai eu fui pesquisar. Hoje eu não sei ao certo por onde ela anda! Laena Geronimo e Annie Monroe entraram para completar a banda que estava devassada no baixo e nos teclados. A banda também ganhou um novo visual, um visual bem sessentinha e muito mais feminino. A música é mais dançante e lembrando muito o pop rock dos anos 60. O albúm “Realese Me” foi lançado em 2010 e a música que mais fez sucesso e que ganhou um videoclipe foi a “He’s Not A Boy”. Sabe aquele albúm que você simplismente gosta de todas as músicas? Então "Realese Me" é esse albúm para mim, não consigo escolher a minha música preferida, gosto de todas.


 Arrasam no som e tem um estilo incrível. Podemos ver que se inpirarão na Twiggy, nos Beatles, na Brigitte Bardot, ou seja, tudo de bom dos anos 60, elas criaram uma identidade visual que, apesar de inspirada em uma década passada, não deixa de ser moderna. Os vestidinhos trapézio que lembram criações de Yves Saint Laurent, cabelos armados, a tal da franjinha e o deliniador em estilo de gatinho transformam elas em referências para moda. Já conquistaram esse universo fashion, já até fizeram parte de um curta para a divulgação da marca de Zac Posen, o estilista queridinho do mundo indie. VALE MUITO A PENA ESCUTAR!

8 comentários:

  1. Adoro os estilo das garotas do The Like, acho incrível!Elas parecem pin-ups dos anos 60, uma graça!
    Obrogado pela visita no meu blog e comentário, adorei!
    Adorei o seu blog e já estou seguindo você!
    Beijos

    http://blogdavicm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não conheci, vou procurar...

    Obrigada pela visita, volte sempre <3
    http://agoratopronta.blogspot.com/
    Beijos Vanessa

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia,rsrsrs, adorei a dica.
    bjssss

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia também, mas muito fofo o estilo!

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://retratoseretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi amigaaa*_*
    Já visitei sua lojaa tá!? Eu amei demais, as peças estão mega lindas!!
    Big bj ;*
    http://angelpoubel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia, mas adorei!!
    Amo música!!

    Beijos,

    Fê Mello

    http://noivadoedgar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia...adorei o estilo delas. Beijos.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a banda mas o estilo delas são lindos, beijos.

    famandmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir