sexta-feira, 27 de abril de 2012

Um post sobre a incrivel Iris Apfel

Quem nunca ouvi falar em Iris Apfel? Ela trabalha como designer de interiores, tem uma empresa que vende tecidos para decoração, ficou muito conhecida no mundo da moda pelo seu estilo extravagante e sua mente aberta demais para uma senhorinha de 90 anos. Tenho certeza que vocês já viram ela pelo menos uma vez na vida, nunca poderíamos esquecer, seus óculos redondo enorme e seus “zilhões” de acessórios fazem dela uma pessoa inesquecível.


Hoje ela é considerada um ícone de moda apesar de não seguir nenhuma tendência ou modismos, ela realmente tem um estilo próprio que causa muita inveja em “it-girls” por ai. Não tem medo de ser quem ela é e não tem medo de ser idosa, não tem medo de ter imperfeições e é contra a cirurgia plástica, como ela disse “se submeter a cirurgias quando você não precisa delas não é uma coisa inteligente. (…) Acho que se as mulheres usassem mais desse tempo e dinheiro em suas cabeças, elas ficariam melhores.” Uma frase que nós “jovenzinhas” temos que levar para o resto da vida. Iris conhece brechós do mundo inteiro e não tem vergonha de falar que compra peças nesses bazares e lugarzinhos desconhecidos. Apesar disso ela também usa peças de alta costura.


Seus looks fizeram e fazem tanto sucesso que foram parar em corredores de museu, e não é qualquer museu, foi no MET em Nova Iorque. Ela também tem uma definição de estilo que é incrível. Ela diz que estilo é algo que esta dentro de nós e é tudo que nós gostamos e não gostamos tudo que nós sentimos, tudo que nos faz se sentir bem e confortável. Ela diz que você tem que se estudar e se aprender e se você não fizer isso, você será apenas uma cópia de alguém, e quem quer ser uma cópia né? Seu estilo e seus pensamentos são tão genuinos e unicos que Iris acabou fazendo parte da moda mesmo não querendo e não desejando, ela sempre se vestiu assim e sempre foi assim, os seus gostos podem ter mudado mas seguir alguma tendência é algo que ela nunca fez.


Nenhum comentário:

Postar um comentário