domingo, 10 de junho de 2012

CFDA Fashion Awards

E o Oscar vai para... É quase isso que rola no CFDA (Council of Fashion Designers of America ou Conselho de Designers de Moda da América) que tem Diane Von Furstenberg como presidente. Todo ano ocorre um evento onde os melhores da moda, do ano, são escolhidos por um júri seleto de “gente que sabe muito de moda”. Bom, no quesito “Designer do ano de roupa feminina” as Olsen ganharam com a marca delas The Row. Ganhando de Marc Jacobs e de Jack McCollough and Lazaro Hernandez estilistas da Proenza Schouler. Em minha opinião foi merecido, mas eu sou suspeita para falar, sou fã delas desde sempre. 

Já o prêmio de Designer do ano de roupa masculina foi para Billy Reid que ganhou de Patrik Ervell e Simon Spurr. Na minha opinião as criações de Patrik Ervell são superiores a de Billy Reid, teve mais criatividade sabe? As de Billy Reid são mais normais e “sem graça” já Patrik criou coisas mais jovens e diferentes.



Reed Krakoff ganhou o prêmio de Designer do ano de acessórios por conta de suas incríveis bolsas, ganhou de Alexander Wang e Jack McCollough & Lazaro Hernandez para Proenza Schouler (mais uma vez). Prêmio merecido, a marca é especializada e bolsas (que é um acessório) com designs elegantes e modernos.
 
Bolsas Reed Krakoff
 
A premiação completou 50 anos e nesse além de ocorrer uma exposição, chamada “IMPACT: 50 years of CFDA”, sobre os 50 anos da moda americana e a importância dela, publicar um livro sobre o mesmo assunto. Também contou com a parceria da Swarovski que dará uma “gorda” premiação (como se eles precisassem) além de alguns de seus produtos. Por isso a Swarovski também deu o seu prêmio para designer de roupas femininas. Joseph Altazurra ganhou essa categoria, competindo com as marcas Creatures of the Wind e Suno e seus respectivos estilistas, Chris Peters e Shane Gabier; e Max Osterweis e Erin Beatty. Creatures of the Wind seria a minha escolha, pois adoro o modo como os designers usam conceitos lúdicos de forma não óbvia, deixando tudo mais “viajado”, gosto muito da mistura de estampas e formas também. Posso dizer que nessa coleção abaixo tem uma “diversão sombria” como um filme sinistro, mas engraçado. Como aquele filme do Tim Burton Beetlejuice. Esquecendo o meu gosto pessoal e minha preferencia estética, Altazurra foi, com certeza, a melhor escolha. As formas inovadoras, a mistura de tecidos, as cores ornando, o acabamento visivelmente melhor, e a coleção completa, com varias peças que se combinam. Uma coleção neutra e mais madura.



A Swarovski também prêmiou o melhor designer para roupa masculina Philip Lim ganhou de Antonio Azzulo e Todd Snyder. Na sua ultima coleção masculina Philip Lim trouxe um visual bem “macho” com peças largas, colocou o tie-dye em roupas masculinas, um visual bem tropical e clean. Tabitha Simmons ganho o prêmio de designer de acessórios por seus “super” sapatos (pode ver aqui). Irene Neuwirth e Pamela Love também participaram dessa categoria. O trabalho de Pamela Love é incrível também, ela é especializada em jóias e podemos dizer que as peças são bem alternativas, como peças inspiradas em dinossauros e outros acessórios mais "normais".  Irene Neuwirth Também desenha joias, mas as peças são mais “sem graças” comparadas a de Pamela Love e mais elegantes também (Para conhecer, clique aqui).
 

Tommy Hilfiger ganhou o prêmio Geoffrey Beene Lifetime Achievement, pois ganhou 4 vezes como designer masculino.  O CDFA também premia a mídia, Garance Doré e Scott Schuman, The Sartorialist, ganharam essa.  O prêmio de ícone da moda foi para Johnny Depp, por ser eclético, ele foi o primeiro homem a receber esse prêmio. E  Rei Kawakubo estilista da Comme des Garçons ganhou o prêmio internacional, por toda a sua criatividade e criações no mundo da moda.

Johnny Depp, o cara tem estilo mesmo!

6 comentários:

  1. que legal, não conheçia este evento
    ótima semana, beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Eu vii mas não tinha visto as fotos das criações! super adorei
    Beijocas
    www.modiscando.com

    ResponderExcluir
  3. Yey as irmãs Olsen arrasam!
    Também sou suspeita viu... haha
    Post massa!!
    Beijos!!

    http://blogfashion4fun.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. E que estilo é esse do Deepe heim?
    Blog atualizado!

    ResponderExcluir
  5. Ameeeei as bolsas!
    E os looks da altazurra tb estao lindos!
    Beijo
    www.fashiondelta.com

    ResponderExcluir