sábado, 28 de julho de 2012

Blogs de moda por aí.

Confesso que estou um tanto quanto preguiçosa em relação ao meu blog, não porque eu tenha desencanado ou deixado de lado, sempre penso em escrever alguma coisa, mas o que?  O que esta acontecendo no mundo da moda atualmente que mereça que eu gaste meu tempo escrevendo e pensando (estou meia “depre” em relação aos blogs moda ultimamente, você vai descobrir o porque se continuar lendo hahahaha)? Estou de férias, e minha mente quer entrar de férias também, só que ela não consegue, tadinha, então eu gasto meu tempo lendo, saindo, assistindo That’s 70 show (isso é importante hahaha) e principalmente procurando coisas novas para colocar na, mais nova e reformulada, NFE! MAG, revista online. Todas as minhas energias que eu gasto para a “moda” esta indo para isso (exceto agora que me deu uma vontade incontrolável de escrever), eu e minhas amigas estamos querendo mudar um pouco a revista, mas isso é assunto para o futuro próximo.
Em minhas viagens na rede a procura de coisas novas, diferentes e interessantes para a revista me deparo com certos blogs que com certeza não são sobre moda em si. Apesar de mostrar “looks” não são de moda, diria mais que são sobre estilo de vida, pois são blogs muito imagéticos, blogs que com certeza tem seu “estilo próprio”. E esses blogs em comparação a outros blogs, principalmente os brasileiros (sem generalizar), me fazem pensar em quem faz a moda e quem consome a moda, ou quem não segue tendências e quem segue tendências, pois todo mundo consome moda de um jeito ou de outro. Por isso não posso falar da “doença” que existe onde o maior sintoma é estar sempre seguir tendencias. Os blogs brasileiros principalmente os de “look” mantém um padrão, tudo é igual, as roupas são iguais, os cabelos são iguais, as maquiagens são iguais e as meninas até se tornaram parecidas umas com as outras. Robôs, extremante iguais, programados para sempre falar e pensar a mesma coisa. Robôs da moda, ou do que fizeram com a moda.
Entre todos esses blogs iguais que nós vemos por ai, eu tenho os meus preferidos e os que em minha opinião fogem desse contexto “todos iguais” o blog da avena, adoro o estilo dela, acho que sai um pouco desse contexto todo arrumadinho que nós vemos por ai, fora que ela tem um super estilo e não tem medo de ousar, não tem medo de falar que compra coisas em brechó (sabemos que rola um preconceito por ai). Bom, ela não parece uma “bonequinha de luxo”. Não sigo blogs, mas o Avena, é o melhor (em minha opinião) blog de looks brasileiro, vale sempre a pena dar uma passadinha por lá. Podemos ver como algum blog tem muito mais personalidades que outros. Vi uma frase um pequeno texto escrito por Jack Kerouac no blog da Avena e eu acho que esse mini texto tem muito a ver com o que eu penso. Pra que ser igual a todos se podemos ser únicos? Por que não podemos ver as coisas de uma forma diferente? Por que temos que esta sempre no nosso mundinho robótico da moda? Vamos ousar, vão gritar e acabar com esse mal que existe dentro de nós, o mal da cópia. Não temos que ser iguais, não temos que pertencer a um grupo onde todo mundo é igual a todo mundo.  Temos nossas particularidades, nossas diferenças e temos que colocar isso para fora ao invés de se esconder atrás das nossas peças que estão “na moda”.

Vistem: http://www.avenaa.com/

Entre os vários blogs exóticos que eu vi por ai um me chamou mais a atenção (vocês vão descobrir o porquê), é um blog de look tão viajado, que eu com toda a minha “mente aberta” fiquei um pouco chocada, afinal nunca tinha visto nada igual. O blog se chama “Fashion can’t die” e a dona do blog se chama Norelle Rheingold, e é com certeza a pessoa mais ousada, interessante e diferente de todo o mundo dos blogs. Diferente das outras blogueiras ela não tem o corpo perfeito, só usa roupas de brechó e tem uma paixão incontrolável por alienígenas, o blog em si é uma completa viagem por todo o universo que existe na mente dela. Todo o estilo dela esta lá, nós podemos enxergar o quanto ela é ela, e mais ninguém, sem cópias e sem seguir tendências. Moda também é isso, é ser quem você é, ter seu estilo próprio e ser feliz desse jeito.

Vistem: http://norelle-rheingold.blogspot.com.br
 
Este post não foi feito para ninguém “guetar” o look de ninguém, este post foi feito para mostrar as coisas novas, diferentes, e incríveis que existem por ai. Os blogs incríveis que existem por ai, precisamos sair da nossa zona de conforto e ver coisas novas, coisas diferentes que os nossos olhos não estão acostumados a ver, temos que acabar com os nossos preconceitos e principalmente os pré-conceitos que criamos em cima da moda e do que é certo ou errado de se vestir, bom ou ruim. Afinal ninguém quer ser igual a ninguém.
Ps: Além desses dois blogs/sites que eu comentei tem muitos outros, por isso vou citar alguns blogs internacionais que eu adoro que merecem ser vistos.

2 comentários:

  1. Ontw adorei a post, esses blogs parecem ser super legal obg pela indicação vou dar uma visiitinha deles,Seguiindo seu lindo blog siga devolta?
    Obs: Estou seguindo como Gih T

    http://princessstrawberrys.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Nossa bem legais....as garotas bem estilosas!Da uma invejinha quando vejo blogs assim!hih
    Beeijos

    ResponderExcluir