quinta-feira, 10 de maio de 2012

Baile do MET 2012.

O baile do MET, assuntinho óbvio né? Mas vamos la, porque o que eu tenho para falar é bom, se não for podem ser bem mal educados comigo nos comentários. Para começar vamos falar o que é o baile do MET, pois eu não vejo muita informação sobre isso nos blogs em geral. O baile do MET, ou melhor The Metropolitan Museum Of Art, acontece todos os anos, na primavera, o baile celebra o lançamento uma exposição de moda no museu. Esse ano “Schiaparelli and Prada: impossible conversations", ou seja “Schiaparelli e Prada: Conversas impossíveis”, duas “criadoras” importantes da moda italiana em suas diferentes épocas. Elsa Schiaparelli foi uma grande costureira conhecida por suas criações nada convencionais para a época (começo do século XX), chapéu em forma de sapato e o vestido lagosta são peças criadas por ela durante sua vida. Miuccia Prada é com certeza um nome muito conhecido hoje em dia por gerenciar a Maison Prada desde 1978, transformando a marca em produtora de conceitos. A exposição traz uma relação entre o trabalho das duas. Quem estiver em Nova Iorque até dia 19 de agosto vale muito a pena visitar o Museu e a exposição, pois o trabalho de Elsa Schiaparelli é incrível e ver isso nos dias atuais é gratificante. O baile tem como anfitriã a famosa Anna Wintour, que usou um vestido lagosta inspirado na criação de Schiaparelli, Prada, editora chefe da Vogue americana.


Todos os figurões da moda e da televisão são convidados para esse baile de gala e como é o “tapete vermelho” mais importante da moda, as pessoas se excedem um pouquinho. Todos os looks são pretensiosos.  Sim, as mocinhas “causam” no look, às vezes da certo, às vezes não.  Mas não quero falar de nenhum escorregão fashion aqui. Quero falar de um vestido que me fez ficar com vontade de escrever sobre o baile do MET.


A escolha da marca é muito ousada, pois não é uma alta costura "da vida" né? E isso já causa um estranhamento. O “modelito” é um conjunto de terninho com saia longa, um look bem senhorinha. Não tem brilho, não tem sensualidade, não tem "milhões" de cores, podemos dizer que é look básico. Mas em nenhum momento deixou de ser elegante e digno de um baile de gala. A escolha foi ousada e pode até ser incompreendida. E até me surpreendeu, no dia anterior eu estava pensando exatamente nisso, e se nós mulheres fomos a uma festa com um look, digamos, menos vulgar, parecido com homem mesmo, sem brilho, paetê, transparência, babado, cores e loucuras para chamar a atenção, ficaria bom? Sim, eis que surge Kirsten Dunst para nos mostrar isso.


24 comentários:

  1. que lindo o seu post. concordo com você, vemos em todos os blogs e sites os looks do tapete vermelho, mas pouco gente comenta sobre o significado do baile. inclusive, postei ontem no meu sobre isso. me identifiquei muito. beijo.

    http://www.shakespearedebatom.com/2012/05/met-gala-vestidos-tangerina-e-elsa.html

    ResponderExcluir
  2. O baile de Met é algo que todo ano aguardo anciosa!Não podiam ter escolhido estilista melhores que elas, são, como dizem, divas!
    Muitas pessoas não gostaram muito da escolha da Kirsten, mas eu amei tbm!Achei linda!
    Beijos.

    http://blogdavicm.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Kirsten Dunst arrasou, que elegância, gente adoreeeei!


    futilidadesdacarol.blogspot.com
    https://www.facebook.com/FutilidadesdaCarol

    ResponderExcluir
  4. Lindo o look dela, mas o meu preferido foi o da Anna Wintour. Mas tiveram muitos looks lindos.

    Bom final de semana,
    Manu Luize.

    ResponderExcluir
  5. Uauu!! Teu bloguito é show !! Ameei de verdade akii, toma um selinho pra ti: http://4.bp.blogspot.com/-O9q4RUgOlBQ/TxcAhnNykAI/AAAAAAAACnE/dKTaLKiT6-k/s1600/mcs+selinhos.png
    Bezoos >> My Candy Space

    ResponderExcluir
  6. Verdade, você me fez pensar a respeito... quando a gente vê famosos em um baile de gala a gente espera aqueles exageros: penteados mega elaborados, brilhos, fendas, decotes, costas de fora, maquiagens elaboradas, saltos altíssimos e assim vai. Foi ousada mas foi feliz na escolha. A atitude dela foi bem Gabrielle Chanel, enquanto as outras celebridade exageravam ela resolver chegar lá totalmente clean e optou por uma saia comprida e blazer. Adoro gente que provoca e que faz a gente pensar. Parabéns a Kristen Dust, que de ousada ela foi super feliz e elegante na escolha. Adorei!

    amomaisquechocolate.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Sinceramente, a Kirsten até ficou elegante mas eu não gostei muito do cinto e nem do cabelo(sem falar que envelheceu ela, né?). E esse comprimento da saia ficou duvidoso. Adorei o post e concordo com você (em partes). Beijos Carol e bom fds.

    famandmoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o cinto é parte do look... ja estava no desfile! Com certeza é o ponto fraco do vestido. Ja o cabelo poderia ser uma coisa mais jovem mesmo pra dar uma "quebrada" no visu vovó!

      Excluir
  8. Kirsten Dunst look so fab!

    Visit my blog? xx Miss Beatrix (http://missbeatrix.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  9. eu achei a maioria esquisito rs

    Beijos
    dropsparadise.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Adorei saber um pouco mais sobre o Baile do Met, realmente não encontramos muitas informações sobre. Adorei o look também! ♥

    http://www.leferblog.com

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia muita coisa sobre esse baile, mas adorei!
    Muito chic!

    http://novidadesdatekinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Diferente ver um look como este no tapete vermelho...mas eu gostei da escolha. Só acharia que o look ficaria melhor se a saia não fosse longa, talvez longuete ou um pouco acima do joelho.

    Ótimo blog!
    Obrigado pelo seu comentário, também sou de Santos haha!

    ResponderExcluir
  13. Que post ótimooo!!! Adoro blogs que falam mais sobre a moda, marca, história!!

    Perfeito!

    Tks!

    www.modebrasilis.blogspot.com.br

    Instagram: luanamontagnini
    Twitter: @Luanamontagnini

    ResponderExcluir
  14. Achei o post super informativo, adorei demais! BEijos
    http://trendtotal.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Adorei seu post :)

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://retratoseretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  16. Gostei do post, Carol. Ficou mais informativo, uma maneira legal de abordar um assunto bastante falado :D
    Beijokas!

    ResponderExcluir
  17. também achei o modelo bem ousado, acho que é bem o estilo da Marlene Dietrich.
    Surpreendentemente elegante.
    beijo

    ResponderExcluir