quinta-feira, 12 de abril de 2012

Daphne Guinness um icone, eterno, de estilo.

Quando nós falamos de uma pessoa com estilo quem vem na cabeça de vocês? E quando falamos de uma pessoa com dinheiro e estilo quem vem na cabeça de vocês? Se vocês pensaram na Olivia Palermo eu vou ficar muito chateada, juro. Mas sabe o porque disso? Por que você ainda não conhece a Daphne Guinness.


Herdeira da cervejaria Guinness com 44 anos é icone de moda e estilo no mundo todo. Esta sempre com roupas grifadas mas não é qualquer roupinha simples. Daphne usa apenas o mais excêntrico e diferente que possa existir no mundo da moda, ou seja criações de Alexander McQueen, Gareth Pugh e Nicola Formichetti. Daphne Guinness é considera por muitos a mulher com mais estilo do século 21 pois cada aparição sua é unica, é diferente, é um espetáculo, palavras do próprio Valentino.


Daphne também é conhecida por seu enorme guarda roupa. Digamos que é o guarda roupa dos sonhos para qualquer mulher mais corajosa. Ela tem uma grande coleção de peças antigas, peças de grandes desfiles, ela tem todas as roupas que são consideradas verdadeiras artes. E não é atoa que suas roupas viraram exposição ano passado no museu do FIT (Fashion Institute of Technology). Sempre com o cabelo de duas cores preso, deixando a roupa e o conjunto inteiro mais extravagante. Seu companheiro Bernard-Henri Lévy, que é filósofo e fashionista, definiu Daphne dessa maneira: “Não é uma mulher, é um conceito.” Agora nós queremos saber, que conceito? Bom, digamos que a moda é arte e ela se veste dessa arte, se transformando em uma arte. Uma arte ambulante. Seus adornos compõe essa arte, assim como o cabelo e a maquiagem.


Essas fotos são fotos em que ela participou mostrando mais uma vez que o corpo pode ser transformado em uma obra de arte com o uso de adornos. Isso realmente me faz pensar, alguém pode se tornar arte se usar arte em si? Muitas peças são artes, muitas não. O que vocês pensam sobre alguém se tornar arte?

5 comentários:

  1. Que linda! Adorei essas fotos dramáticas...

    Beijos,
    Carol Veronese
    http://retratoseretalhos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei essa capa <3

    Bjs
    Kah

    ResponderExcluir
  3. Incrível, maravilhosa, musa... Uma inspiração! <3

    http://naominray.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  4. Não conhecia... Mas achei interessante e inspiradora. Beijinhos e ótima semana ~.~

    http://www.diariodocoquefrouxo.com.br/

    @MissJota

    ResponderExcluir